5ª edição do Festival “Piri Bier” terá show de Arnaldo Antunes e banda do DF em Pirenópolis

por Leonardo Machado 484 views0

Além de mais de 200 rótulos de cervejas artesanais, apresentadas por mais de 20 expositores, o evento contará com grande programação e shows de rock.

A quinta edição do Piri Bier será realizada nos dias 20 a 23 de abril em Pirenópolis. Para isso, será montada no Cavalhódromo uma estrutura com mais de quatro mil metros quadrados de área expositiva, onde também serão realizados shows de sexta a domingo.

No dia 21, sobe ao palco a Banda On the rocks, de Brasília; dia 22, a banda goiana, Banda Venosa; e no dia 23, Arnaldo Antunes, o show A Casa é sua.

Com o objetivo de fomentar a produção de cerveja brasileira, entre todos os rótulos selecionados para esta edição do Piri Bier, 10% está sendo produzido no Centro-Oeste. Neste ano, o lema será “beber menos, mas beber melhor!”.

“Temos cervejarias que aguardam o evento para fazerem seus lançamentos, e somos criteriosos em nossa seleção. Buscamos o que há de melhor sendo produzido em nível nacional. Portanto, esse ano contaremos com uma dezena de rótulos que foram premiados no último Concurso Nacional de Cervejas”, ressalta o idealizador do festiva, Ricardo Trick.

Programação

Dentro da programação estará sommeliers, mestres cervejeiros e degustadores profissionais de renome nacional, que ministrarão palestras gratuitas e abertas à comunidade geral. Também haverá degustações harmonizadas em parceira com os principais restaurantes de Pirenópolis e brasagens coletivas.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também montará um laboratório de cerveja dentro do evento para demonstrar ao vivo como é a produção de bebidas, sob a coordenação de mestres cervejeiros presentes, alunos de gastronomia e o público. Entre os profissionais confirmados estão Carlo Lapolli, Raimundo Padilha, Carolina Oda.

Nesta edição, o festival lançará a primeira Copa Piri Bier de cervejas caseiras, que selecionará a melhor receita de cerveja caseira para ser produzida em larga escala e se transformar na cerveja oficial da próxima edição. Também serão distribuídos R$ 2 mil em produtos pela Agrária, maior maltaria do Brasil, às melhores iniciativas.

Outras atrações também serão oferecidas ao público para entretenimento como tiro ao alvo e arco e flecha. Para isso, haverá uma arena, que também receberá lutas de muay thai. Após os shows, estão previstos dois combates por noite.

Também haverá um espaço destinado para as crianças, que poderão ficar sob a responsabilidade de monitores até às 20h. Para agradá-las, estarão disponíveis videogame, jogos em geral e guloseimas.

Ingresso

O ingresso por dia terá o valor de R$ 30. No entanto, os interessados que não conseguirem se hospedar na cidade poderão aderir ao transporte do festival, que buscará e levará em segurança no mesmo dia.

“Durante os quatro dias do evento, ônibus super luxo sairão de Goiânia e de Brasília pela manhã e só retornaram ao final das últimas lutas da noite. Assim, é possível que o público possa degustar em segurança as cervejas, sem se preocupar em pegar a estrada na volta”, informou a organização do evento.

Os ônibus sairão da Praça Cívica, no Centro de Goiânia, e da Torre de Tevê, em Brasília. Para fazer a reversa, os interessados deverão entrar em contato com a Agência Oficial do Piri Bier, LN Turismo, pelo telefone (62) 3213-4343.


Fonte: diariodegoias.com.br

Comments

comments

Loading...