Os 7 maiores destaques do Cultura Rock DF em 2016

por Leonardo Machado 279 views0

O ano de 2016 chegou ao fim e preparamos uma lista com os 7 maiores destaques do ano no Cultura Rock DF. Tem fotos, vídeos, eventos e as notícias mais acessadas. Confira:

O ano de 2016 foi agitado em praticamente todos os setores, dos esportes a política surgiram inúmeras notícias inesperadas e surpreendentes e no mundo do Rock não foi diferente.

No Distrito Federal a cena esteve movimentada e você vai conferir agora os 7 maiores destaques do Cultura Rock DF em 2016.

Deixe o seu cometário no final do post e compartilhe com os seus amigos.

7º – A Página de Bandas Rock do DF

Em 2016 começamos um trabalho de reunir as diversas bandas autorais do DF em uma página para que possam ser pesquisadas e conhecidas pelo público local. A página que começou com 30 bandas cresceu e hoje já tem quase 300 bandas.

Acreditamos que isso é só o início. Ainda existem muitas outras bandas locais para descobrirmos, bandas que existiram nas décadas passadas e que tem o seu trabalho registrado em algum lugar.

Já acessou a página? Acesse e veja se não está faltando alguma banda que você conhece!

Bandas Rock do Distrito Federal

6º – Os mais assistidos no Youtube e Facebook

Tá certo que a maioria dos vídeos que postamos no Youtube foram mais visualizados através das matérias em que eles fazem parte. Mas o legal disso é que o depoimento da Hécate vocalista da Miasthenia, banda do DF, durante a cobertura do Porão do Rock é o vídeo com mais views até agora no nosso canal no Youtube! Merecem estar aqui.

Já no Facebook o vídeo da retrospectiva das matérias e coberturas do Cultura Rock DF em 2016 postado agora no final do ano está sendo o mais visualizado do ano, curte só:

5º – Os mais curtidos do Facebook

O Facebook dá mais visibilidade a vídeos e fotos postados diretamente nele e menos visibilidade a links externos, então não é de se espantar que esses tenham sido os posts que mais circularam e que mais tenham recebido curtidas, comentários e compartilhamentos na nossa página no Facebook.

Será que em 2017 conseguimos juntos fazer o post sobre alguma banda ou artista local ser o mais curtido do ano?

Iron Maiden

Guns n’ Roses

Lembrando que o avião do Iron Maiden também pousou em Brasília em 2016, veja nos links relacionados:

 

4º – A agenda rock mensal mais acessada em 2016

Todos os meses os eventos rock de maior destaque no DF são publicados em um post no Cultura Rock DF e no mês de junho os destaques ficaram por conta das festas juninas. Esse acabou sendo o post de eventos mais acessado no ano.

É galera do rock procurando alternativas pra pular o São João curtindo um somzão!

Festas Juninas Rock estão entre os destaques do mês de Junho no DF

3º – O terceiro post mais acessado do ano: Hard Rock Hotel em Brasília

No início do ano saiu a notícia de que a rede de hotéis Hard Rock abrirá três filiais no Brasil, sendo uma delas em Brasília.

A notícia empolgou os fãs de rock que já esperam para visitar o hotel. Agora resta saber quando realmente vai ficar pronto.

Brasília terá o primeiro HARD ROCK HOTEL do país

2º – O segundo post mais acessado do ano: ‘Moto Capital’ virou ‘Brasília Capital Moto Week’

Em 2016 o 3º maior evento de rock e motociclismo do mundo, conhecido como “Brasília Moto Capital” passou a ter dez dias de duração, com isso adquiriu o status de Bike Week e mudou de nome para “Brasília Capital Moto Week”.

A edição reuniu mais de 665 mil pessoas e mais de 230 mil motos, segundo a organização, e foi um grande sucesso. Já aguardamos a edição de 2017.

Moto Capital ganha dez dias de programação e vira “Brasília Capital Moto Week”

1º – O post mais acessado do ano: Documentário sobre a Janis Joplin

Parece que o grande carisma e a voz incomparável dessa super estrela do rock estão viv0s na mente dos fãs pelo mundo todo.

Apesar do documentário ter sido exibido durante pouquíssimos dias em Brasília e somente em um cinema, a notícia sobre a estreia do documentário mostrou que grandes lendas sempre serão lembradas por tudo o que fizeram e representaram.

  • Relacionado: 

Documentário sobre Janis Joplin, estreia no Brasil no dia 7 de julho – Assista ao trailer


É isso ai, o que você achou? Faltou algum post que teve mais destaque e merecia estar aqui? Manda pra gente ai nos comentários.

Comments

comments

Loading...