Festival TMDQA! Bandas Alarmes e Supercombo falam sobre a expectativa de tocar no evento

por Leonardo Machado 108 views0

No próximo sábado, irá acontecer a primeira edição do Festival Tenho Mais Discos Que Amigos! e a gente conversou com duas das bandas que fazem parte do line-up do festival.

A banda Supercombo surgiu no Espírito Santo e é dona de uma mistura bastante singular de rock alternativo, com elementos do pop e letras que conversam bem demais com a sua plateia.

Já a banda Alarmes, de Brasília, celebra o aniversário de um ano do seu álbum de estreia com o lançamento de um novo clipe e o anúncio de uma turnê por Portugal e Espanha.

Conversamos com as bandas para saber como está a expectativa para o festival. Confira abaixo.

Banda Alarmes

A banda Alarmes é uma das representantes do DF no Festival TMDQA. Como é pra vocês tocar para o público da capital, pro pessoal que viu vocês começando e que agora acompanha o crescimento da banda no cenário nacional?

Tocar em casa é sempre incrível, vemos muitos fãs que nos acompanham desde o início da carreira e seguem firmes e fortes conosco. É uma grande honra tocar com várias bandas fortes do cenário!

Nós trabalhamos bastante para chegar no patamar que as bandas que nos espelhamos chegaram, sempre aprendendo com as nossas experiencias e dicas da galera que já está mais na nossa frente. E o pessoal que divide line com a gente agora no Tenho Mais Discos Que Amigos está entre essas bandas.

Representar o DF é uma grande responsabilidade que dividimos com eles e esperamos fazer muito bem feito.

A Alarmes nos últimos anos vêm conseguido boas críticas e resenhas, e isso tem se consolidado mais após o lançamento do primeiro disco da banda no ano passado. Como é o trabalho da banda para buscar estar cada vez mais em evidência?

A experiência que adquirimos ao longo dos shows e turnês tem nos favorecido para representar o nosso trabalho da melhor forma possível. Tivemos grandes oportunidades em 2016 e em 2017 pretendemos afirmar a nossa competência.

O palco é sem dúvidas a principal vitrine de um artista, afinal é a casa dele! Sempre buscamos estudar e melhorar o nosso show e setlist, analisando o nosso desempenho em shows passados e bolando novas ideias para deixar o show mais conciso e isso reflete na opinião de quem nos assiste e repercute isso, seja boca a boca, seja escrevendo algo sobre nós ou curtindo nosso trabalhos nas redes da banda.

A galera que for curtir o som da Alarmes no Festival TMDQA pode esperar o que do show e da banda pro ano de 2017?

A gente adota uma estética/postura mais crua e visceral em nossos shows. A galera pode esperar um show bem intenso para que as pessoas conheçam melhor o nosso álbum “Em Branco”. O show será muito animado e pretendemos botar a galera para suar muito.

Banda Supercombo

A Supercombo vem a Brasília para a primeira edição do Festival TMDQA, em um line-up escolhido a dedo. Como foi receber o convite para participar do festival?

Primeiro, tocar em Brasília é sempre um prazer. O público de lá é muito rockeiro e transborda isso nos shows! Segundo, amamos a galera do TMDQA e o convite pelo Tomás Bertoni, do Scalene, só deixou essa gig mais gostosa.

Vocês já tocaram em Brasília diversas vezes, inclusive em festivais tradicionais como o Porão do Rock. Como são os fãs da Supercombo em Brasília? O público daqui é diferente dos outros lugares que vocês já tocaram?

Como disse anteriormente, a galera é muito rockeira. Eles sabem apreciar um bom rocknroll devido à história de lá. É sempre muito empolgante tocar em Brasília, ainda mais no Mané Garrincha.

Como está a expectativa pro show e o que a galera que for no show da Supercombo pode esperar da banda no palco do Festival TMDQA?

Ainda não fizemos essa tour nova em terras brasilienses. Estamos com um novo formato de show, e esperamos que a galera sinta a interatividade que jogamos no palco. Nesse show, também podem contar com Jean Dolabella na bateria!!

Comments

comments

Loading...