Banda Zumbido lança clipe Espiral do silêncio. “Política tem falhas de todos os lados e um dos vilões somos nós eleitores”. Assista

por Leonardo Machado 120 views0

Espiral do Silêncio fala sobre os indivíduos omitirem suas opiniões diante de outra dominante pra serem aceitos na sociedade.

Espiral do Silêncio é o tema do novo clipe da banda Zumbido. Concebida pela cientista política Elizabeth Noelle Neumann, a teoria fala sobre os indivíduos omitirem suas opiniões diante de outra dominante, e assim passarem a ser inseridos em determinado grupo. Resumindo, você abandona o que acredita pra ser aceito na sociedade.

O clipe faz um paralelo neste contexto não só com a letra, mas também com uma reflexão em imagens diante do que a política e a mídia nos apresenta como solução para o crescimento social. Assista abaixo:

Com direção de Vinicius Rosa, roteiro de Pedro Cavalcante (apoio de Ada Sue, Luis Vandson e Vinicius Rosa) e produção da própria banda, amigos e familiares, o clipe foi filmado em Brazlândia e a música gravada em Goiânia, no estúdio Coruja. O clipe contou com a presença do músico, ator, atleta e grande amigo da banda, Lusemberg Pereira, na pele do protagonista. O clipe foi lançado na última quarta-feira (24/8), na página da banda.

O clipe foi gravado em apenas um dia. A ideia inicial não tinha uma sala revestida com jornal e não teria um personagem além da banda. Depois de muita discussão interna, e com a entrada do diretor, todos concordaram e foi a melhor coisa que fizemos. O áudio no início do clipe foi inserido pelo diretor um dia antes do lançamento e topamos na hora — conta Pedro Cavalcante, vocalista da Zumbido.

Segundo Pedro, Espiral do Silêncio é uma das poucas músicas que ele compôs já com um tema pronto. Conheceu a teoria quando cursava jornalismo na faculdade e aquilo fazia sentido em diversas situações, logo resolveu que daria pra virar música.

Um colega resumiu o assunto dizendo que a mensagem do clipe é: Faça a coisa certa. Para nós, fica a mensagem de que a política tem falhas de todos os lados e um dos vilões somos nós como eleitores, mas que com simples gestos do dia a dia podemos fazer nossa parte para uma sociedade melhor.

Banda Zumbido

Formada em Brazlândia (DF) no final de 2013, o quarteto é resultado da aliança de músicos que atuaram em diversas bandas de diferentes estilos dentro do rock. Com um repertório totalmente autoral, a influência de cada integrante faz com que o som traga uma dinâmica autêntica, honesta e com peso. As letras trazem fatos do cotidiano, histórias inventadas e leitura de livros.

A banda Zumbido é formada por Junior na guitarra, Otaviano Gontijo na bateria, Severo no baixo e Pedro Cavalcante nos vocais, além da parceria de sempre do guitarrista Theo.

Zumbido tocou em festivais com bandas como Matanza, Projeto Macaco, Darshan, Planalto Central e vem se apresentando em casas de shows da capital, entorno e Goiás. Gravou seu primeiro material no estúdio Orbis, com Marcos Pagani, e também no estúdio Coruja (Goiânia), com produção de Braz Torres e Rodrigo Andrade (Hellbenders).

Email: zumbido.contato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/bandazumbido
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1dM4Iw0G_w9syB5cNNpXSw

 


Quer ver o seu material divulgado aqui também?

Entre em contato com a gente: contato@culturarockdf.com.br

ou através do nosso facebook: facebook.com/CulturaRockdoDF/

Comments

comments

Loading...