Irmã do cantor Renato Russo organiza festa com homenagens de DJ’s e Bandas oitentistas

por Leonardo Machado 273 views0

A festa Somos tão jovens faz homenagens ao cantor e compositor de Brasília que completa este ano 20 anos da sua morte.

As características libertárias marcaram a trajetória musical de Renato Russo e suas letras e voz o tornaram um símbolo do rock nacional. E,  por isso, Somos tão jovens, a festa de uma geração vai prestar homenagem ao cantor.

Carmen Manfredini  (Foto: Marcelo Dischinger)
Carmen Manfredini
(Foto: Marcelo Dischinger)

Idealizada por Carmem Manfredini – irmã de Renato Russo, Ana Maria Fontes, Marcio Henriques, Sandra Henriques e Gustavo Vasconcellos, ela surgiu para vivenciar espaços e manifestações culturais da década de 1980.

Nosso objetivo é expor iniciativas musicais, homenagear pessoas e lembrar espaços que nós habitávamos. É a festa de uma geração que proporciona o encontro de várias gerações — relata o músico Gustavo Vasconcellos.

A festa será dividida em três ambientes em homenagem aos espaços e momentos criados por uma geração, a partir da convergência de música e imagens originais em uma atmosfera cenográfica concebida a partir do conceito que “dá sentido, estimula e motiva”.

A proposta do evento é homenagear Renato com uma música dele sendo tocada pelas bandas a cada uma hora de música executada pelos DJs.

Para intercalar com sons de “uma época de ouro”, o palco Rumores recebe as bandas Escola de Escândalos, Elite Sofisticada, Detrito Federal, entre outras surpresas, onde cada um, à sua maneira, apresentará ao vivo os áudios originais da época e mais uma música para relembrar o amigo, poeta, performer e eterno líder da Legião Urbana, que há 20 anos nos deixou.

Programação completa:

 

Somos Tão Jovens II – A festa de uma geração

 


Fontes: www.correiobraziliense.com.br

www.sympla.com.br

 

Comments

comments

Loading...