Brasília celebra o Dia da Saudade. Homenagem a Raul Seixas acontece neste domingo

por Leonardo Machado 608 views0

Raul Seixas será lembrado no domingo, 21 de agosto, na II Edição da ‘Passeata Anual de Raul Seixas’ em Brasília, na Praça do Cebolão (SBS)

Caso estivesse vivo, o Maluco Beleza iria completar 71 anos de vida esse ano. Magrelo, abusado, músico, produtor e, mais do que isso, responsável por deixar um legado incrível na história da MPB e na ideologia dos jovens a partir de sua época.

unnamedProva disso, é que a partir da data de seu falecimento, 21 de agosto de 1989, ocorrem vários tributos país afora, sendo o maior a Passeata em São Paulo. Inspirado nesse evento matriz que ocorre há 26 anos, mas adequado a realidade brasiliense, ocorre no domingo, 21 de agosto, a II Edição da Passeata Anual de Raul Seixas em Brasília.

Este ano, o Dia da Saudade, será especial pois todo o Brasil irá comemorar junto no mesmo dia. Visto em que São Paulo (passeata matriz) é comemorado sempre no dia 21 de agosto, independente do dia da semana, enquanto outras cidades não conseguem quórum suficiente para comemorar durante um dia útil.

Em Brasília, a festa será na tarde de um domingo (21), na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul. Em sua segunda edição, a Passeata foi pensada para homenagear o profeta Raul Seixas através de diversos estilos musicais: blues, rock, reggae, voz e violão e rap serão contemplados.

No Dia da Saudade a Praça do Cebolão irá receber as bandas Alinea 11, Marssal e SOS Toca Raul com os convidados Angelo Macarius e Thaise Mandala. A overdose de som do baiano que misturou Elvis Presley com Gonzagão irá contar também com as participações solo de Mariana Camelo, Big Jonny’s (Cartel Sonoro) e Mano Ferreira.

No evento, o cantor regional de Piritiba (BA) Wilson Aragão compositor, que junto com o Raul Seixas, compôs a musica Capim Guiné irá fazer uma participação especial.

Passeata reuniu fãs na primeira edição (Foto: Divulgação)
Passeata reuniu fãs na primeira edição (Foto: Divulgação)

Objetivos

O evento tem aspirações de ser incluído na agenda cultural da cidade com o mesmo peso que se encontra na cidade de São Paulo, onde é celebrado, na data de seu falecimento, o “Dia para sempre Raulzito”, determinado pela lei municipal 14.373 de 16 de abril de 2007.

A passeata de Brasília, por ser um evento gratuito e de natureza espontânea, já tem todo o potencial de se tornar uma bela festa para animar o mês de agosto da nossa cidade.

Evento

II Edição da Passeata Anual de Raul Seixas em Brasília (Save the date)

Comments

comments

Loading...