Brasília Independente abre inscrições para bandas autorais do Distrito Federal

por Leonardo Machado 237 views0

Quadro no DFTV, da rede Globo, abre espaço para artistas locais. Para participar, é preciso enviar dados e link de videoclipe por e-mail.

Músicos e bandas autorais do Distrito Federal podem se inscrever para a 8ª edição do concurso musical Brasília Independente. Desde 2011, a iniciativa abre espaço para diferentes estilos musicais, dando visibilidade e reconhecimento aos artistas. O prazo para as inscrições vai até dia 16 de abril.

Em sete edições, 74 bandas da capital se apresentaram no DFTV e apareceram em reportagens do G1. Os últimos vencedores da competição foram a dupla sertaneja Ênio Lima e Gustavo Neto, que teve 40,32% dos votos na enquete popular, e o cantor de samba Marcelo Café, escolhido pelo júri especializado.

Desde 2015, duas bandas são escolhidas em cada edição do Brasília Independente – uma eleita por enquete na internet e outra escolhida por jurados. Até então, somente um artista – escolhido pelo público – era premiado.

Ao longo dos anos, o troféu do Brasília Independente passou por grupos de rock, samba, MPB, rap, pagode, gospel e sertanejo.

Neste ano, os vencedores serão premiados com um troféu e com a divulgação da banda em uma reportagem do DFTV.

Edições anteriores

Bandas de rock já foram destaque em edições passadas do Brasília Independente. Em 2013, o grupo vencedor foi o trio de rock’n’roll Saurios, de Taguatinga. Na edição de 2014, quem levou o prêmio foi a banda Sapiens.

Já em 2015 a escolhida pelos jurados foi a banda de hard rock romântico Inside.

Inscrições

Podem concorrer grupos de qualquer gênero musical, com no mínimo dois anos de existência. Os integrantes devem morar no Distrito Federal e cidades do Entorno.

Cada participante deverá realizar a inscrição pelo e-mail brasiliaindependente@redeglobo.com.br.

É necessário enviar a letra da música por escrito e um link com um vídeo com a performance do grupo, interpretando a composição. Além disso, os candidatos devem informar nome, endereço de e-mail, telefone para contato e um resumo sobre a história da banda.

Somente serão aceitas as inscrições feitas por integrantes da banda. Cadastros de fãs serão desconsiderados. As inscrições que não contiverem todas as informações requeridas também serão descartadas.

LEIA AQUI AS REGRAS PARA SE INSCREVER

Jurados

O júri especializado do Brasília Independente mantém a mesma formação do ano passado, mas com uma novidade. O sambista Marcelo Café, um dos vitoriosos da 7ª edição, passa a compor o time dos jurados.

Completam a banca o maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, Cláudio Cohen, o vocalista e guitarrista do Plebe Rude, Philippe Seabra, a cantora Dhi Ribeiro, a dupla Pedro Paulo & Matheus, o violonista Roberto Corrêa e o rapper Markim do Tropa.

Comments

comments

Loading...