Pela primeira vez em Brasília, os cariocas da Menores Atos recebem bandas convidadas neste sábado

por Leonardo Machado 70 views0

Alarmes, Mais Que Palavras, Calvet e We Are The Resistance são os anfitriões da noite no Skina Hall

Os cariocas da menores atos trazem a Brasília a tour de seu elogiado álbum, “Animalia”. Pela primeira vez no DF, a banda será recebida neste sábado (22/10) pelo melhor da cena local, com shows de Alarmes, Mais Que Palavras, Calvet e We Are The Resistance. A noite começa às 20h no Skina Hall.

Destaque na cena independente carioca, o trio menores atos mostra as canções de seu elogiado disco, lançado em 2014 e que traz influências do rock alternativo e post-hardcore em sua apresentação. Inspirada pelos sons de Minus The Bear e Circa Survive, a banda é formada por Ricardo Mello (voz e bateria), Cyro Sampaio (voz e guitarra) e Celso Lehnemann (baixo) e traz a Brasília toda a energia de suas apresentações ao vivo.

Se o Rio de Janeiro dá o tom da noite, a cena brasiliense não deixa de marcar presença com alguns de seus maiores representantes. Na esteira do lançamento de seu mais novo clipe, para a canção “Incerteza de um encontro qualquer”, e parte da nova geração de bandas de Brasília, a Alarmes é um dos nomes que simbolizam mais um capítulo da história do rock no DF.

Formada por Arthur Brenner (voz e guitarra), Lucas Reis (baixo) e Gabriel Pasqua (bateria), o trio tem agitado a cena com as músicas do disco “Em Branco”. Na produção independente, os rapazes incorporam às 12 faixas elementos do rock britânico atual, como os gêneros indie e stoner. Bandas como Arctic Monkeys, Royal Blood e Queens of The Stone Age são as grandes referências.

Em seu primeiro show após o novo clipe, a Alarmes sobe ao palco em clima de celebração do lançamento:

Já o som da Mais Que Palavras bebe de fontes como Bad Brains, Suicidal Tendencies e outras referências do hardcore e do punk. O quinteto formado por Manoel Neto (vocal), Cesar Pirata (baixo), Nicolas gomes (guitarra), Fill Braga (guitarra) e Tiago Caetano (bateria) vai mostrar canções de sua discografia, em especial do álbum “Está em nós, somos nós”.

Também no lineup da noite, a Calvet segue na divulgação do disco “A Spotless Night”. Inspirada por bandas locais já de renome nacional, como Scalene, Dona Cislene e Móveis Coloniais de Acaju, a Calvet é formada por Rodrigo Meneses (guitarra e voz), Neto Gondim (guitarra e voz), Raoni Barros (baixo), Marcio Sena (bateria), Bruno Portella (trombone) e Daniel Moraes (trompete).

Completando a programação da noite, a We Are The Resistance também busca inspiração no hardcore para sua sonoridade, apresentada no EP “Vitruvian Man”. A banda é Bruno César (Guitarra); Jonathan Vinagre (Guitarra); Laérgele Vieira (Bateria); Pablo Emílio de Mattos (Baixo) e Victor Vogado (Vocal).

Skina Hall

O Skina Hall fica no SIBS Quadra 3 Conjunto A, no Núcleo Bandeirante. Os ingressos custam R$20 e já estão à venda online (https://www.sympla.com.br/menores-atos-rj-em-brasilia__94789), com o primeiro lote encerrado. A classificação é de 18 anos.

Serviço

Menores Atos (RJ) em Brasília

menores atos (RJ), Alarmes, Mais Que Palavras, Calvet e We Are The Resistance

Data: 22/10/2016 (sábado)

Horário: 20h

Local: Skina Hall

Endereço: SIBS Quadra 3 Conjunto A – Núcleo Bandeirante – Brasília/DF

Ingressos: R$20 (venda antecipada: https://www.sympla.com.br/menores-atos-rj-em-brasilia__94789)

Classificação: 18 anos

Comments

comments

Loading...