Banda Cachorro Cego volta aos palcos nesta sexta no UK Music Hall

por Leonardo Machado 189 views0

A banda Cachorro Cego começou sua trajetória em 1992, fazendo parte de uma geração de ouro do rock de Brasília. Em 2017 comemora 25 anos com um novo show de músicas autorais energéticas e releituras de clássicos do rock e do blues.

A banda de rock e blues Cachorro Cego se apresenta nesta sexta-feira (03/02) no UK Music Hall, 411 sul, comemorando os seus 25 anos.

Banda Cachorro Cego – Foto: Divulgação

A banda que foi fundada em 1992 lançou o primeiro CD, intitulado Cachorro Cego, em 1997 contendo 7 faixas. Músicas como “Quando 1+1 é a Solução”, “Butt Boogie” e “Viagem à Terra dos Prazeres”, tocaram muito nas rádios da Capital, sendo que a última foi classificada para o Festival Skol Rock de 96.

Em 99, ao participar do programa Ultrasom da MTV Brasil, a banda foi escolhida pelo público através de votação via Internet como a melhor banda do mês de julho. Em seguida, o grupo aceitou o convite do Festival Porão do Rock para participar de sua segunda edição.

O segundo CD, CACHORRO CEGO II, foi gravado no Zen Estúdio em Brasília durante o mês de setembro de 1999, contendo sete faixas.

Os destaques da bolachinha foram “Mary Juana Blues” (a música vencedora no programa Ultrasom da MTV), “Véio” e “Quarto Bagunçado” (amplamente executadas pelas rádios da capital federal e dos locais em que a banda se apresentou).

O grupo regravou “Danada”, uma canção de seu primeiro CD com um novo arranjo, além de fazer uma releitura do clássico “Família que Briga Unida Permanece Unida” do saudoso Little Quail and the Mad Birds.

A formação atual da banda conta com: Luís Cachorrão – vocais; Eliceu Moraes – guitarra; Leonardo Vilela – guitarra; Diego Feijó – gaitas; Marcelo Aires – baixo; Marco Guedes – bateria.

Evento

Cachorro Cego 25 anos

Contatos Cachorro Cego:

Luís (61) 99213-6262
Eliceu (61) 98205-0981
cachorrocegoblues@gmail.com
http://cachorrocegoblues.wixsite.com/home

Comments

comments

Loading...