Cássia Eller: Música inédita gravada em 1986 em Brasília é lançada. Escute:

por Leonardo Machado 485 views0

Lançado pelo selo Porangareté, o single “Chocante – Cássia Eller em Brasília” tem valor documental por apresentar outros tons da voz visceral de Cássia Eller.

Fonte: g1.globo.com

Antes de pegar o caminho de volta para a cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) na virada dos anos 1980 para a década de 1990, em busca de outras oportunidades profissionais como cantora, Cássia Eller atuou na cena de Brasília (DF), inclusive como cantora de musicais de teatro.

Um dos mais bem-sucedidos espetáculos feitos pela artista carioca naqueles anos 1980 foi Gigolôs, musical protagonizado pela cantora em 1986 com o ator Marcelo Saback sob a direção de Alexandre Ribondi.

Capa do single “Chocante – Cássia Eller em Brasília”

Sucesso de público e crítica na Capital Federal, Gigolôs tinha na trilha sonora a música Chocante, parceria de Eduardo Dussek com Luiz Carlos Góes (1944 – 2014) lançada na voz de Dussek no primeiro álbum do cantor, Olhar brasileiro (1981).

Decorridos 31 anos da estreia do musical, uma gravação inédita de Chocante, extraída de apresentação de Gigolôs, foi lançada em single disponibilizado nas plataformas digitais a partir do último domingo, 10 de dezembro de 2017, dia em que Cássia festejaria 55 anos de vida.

Trata-se de registro surpreendente para quem conhece e admira a cantora pela postura roqueira que pautou a discografia solo de Cássia na década de 1990.

Evocando estilo de interpretação consolidado no Brasil pela cantora paulistana Cida Moreira, pioneira saloon singer nacional, Cássia – então com 24 anos – realça todo o histrionismo da composição de Dussek e Góes com inflexões e modulações vocais típicas de cantora de cabaré, em clima reforçado pelo toque do piano ouvido na gravação de arquitetura teatral.

Escute “Chocante – Cassia Eller em Brasília”:

Lançado pelo selo Porangareté, o single Chocante – Cássia Eller em Brasília tem valor documental por apresentar outros tons da voz visceral de Cássia Rejane Eller, uma das maiores cantoras do Brasil de todos os tempos.

Comments

comments

Loading...