Cine Sesc Clube exibe o filme Geração Baré Cola – Usuários de Rock (15 de Julho)

por Leonardo Machado 184 views0

No dia 15 de julho, o Centro Cultural 3 Poderes realizará mais uma edição do Cine Sesc Clube. Evento gratuito também terá Encontro de Colecionadores de Vinis e Shows de Bandas.

Projeto de exibição de filmes ao ar livre, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do DF e o SESC DF exibe o filme dirigido por Patrick Grosner “Geração Baré Cola – Usuários de Rock”. O documentário longa-metragem retrata o cenário do rock brasiliense da década de 90, movimento concretizado em fase posterior ao que a mídia batizou como Geração Coca-Cola.

O filme exibe entrevistas e animações, materiais inéditos de arquivos, imagens VHS e demo-clips da época, quando existiam mais de 450 bandas atuantes na capital.

A trajetória das bandas Raimundos, Little Quail and The Mad Birds, Maskavo Roots, Oz, DFC, Os Cabelo Duro, Pravda, Restless, Flammea, Dungeon, P.U.S, El Kabong, Os Cachorros das Cachorras, Zona, Kratz, Low Dream, Os Alices, Os Wallaces, Câmbio Negro, entre outras são retratadas no filme.

Quando questionado sobre algum parentesco com o documentário Rock Brasília — Era de Ouro, que revive a década de 1980, Patrick Grosner não enxerga muitas semelhanças entre as fitas.

A iniciativa é parecida mas, enquanto filmes, são bem diferentes. O olhar de Vladimir Carvalho é mais paternal, enquanto o meu é mais interno, já que participei de tudo.

Confira a programação:

Dia Mundial do Rock

16h – Exposição de Vinis, com o Clube de Vinil de Brasília.
19h – SESC Cine Club, com o filme “Geração Baré-Cola – Usuários de Rock”, do diretor Patrick Grosner.
21h – Show com as Bandas:

– Terno Elétrico

– Mr. Hyde

– Lady Laura e

– Ledbed

Dia 15 de julho de 2016 a partir das 16:00

Preço: Gratuito

Endereço: Centro Cultural Três Poderes (Praça dos Três Poderes – Esplanada dos Ministérios, Brasília)

Comments

comments

Loading...