Documentário sobre Janis Joplin, estreia no Brasil no dia 7 de julho – Assista ao trailer

por Leonardo Machado 96.498 views0

“Janis: Little Girl Blue” traz imagens de arquivo inéditas e entrevistas com ex-companheiros de banda e pessoas que conviveram com Janis

O documentário sobre a vida de Janis Joplin já rodou por vários festivais de cinema, como o de Veneza, Toronto e do Rio, e agora, finalmente, tem data para estrear no Brasil.

Dirigido pela americana Amy J. Berg (indicada ao Oscar pelo documentário “Livrai-nos do Mal”) e produzido por Alex Gibney (ganhador do Oscar pelo documentário “Um Táxi para a Escuridão”) revela a história de um dos maiores ícones do rock n’ roll nos anos 60.

A produção mostra como a cantora inspirou uma geração, abrindo portas para roqueiras que surgiram depois pelo mundo inteiro, e seu profundo comprometimento com sua música, que estava acima dos turbulentos casos amorosos e vícios.

Passados 46 anos da morte de Janis Joplin, o filme, que demorou sete anos para ser concluído, aprofunda-se na breve carreira e na intimidade da cantora, por meio de imagens de arquivo – algumas das quais inéditas –, correspondências pessoais de Janis e entrevistas com ela e seus contemporâneos. Sua única passagem pelo Brasil também é mencionada no filme, que é acima de tudo repleto de trechos de performances ao vivo de suas canções mais icônicas, tanto em sua fase com a Big Brother & the Holding Company quanto em sua carreira solo.

O longa, que mostra a história da cantora americana de voz marcante, chega aos cinemas em 7 de julho em salas ainda não divulgadas.

Janis: Little Girl Blue (EUA, 107 min., 2015)Janis-quad-Web

Roteiro e direção: Amy J. Berg
Narração: Chan Marshall
Música: Joel Shearer
Fotografia: Francesco Carrozzini
Montagem: Billy Mcmillin, Garret Price, Joe Beshenkovsky
Produtores: Alex Gibney, Amy J. Berg, Jeff Jampol, Katherine LeBlond
Título original: Janis: Little Girl Blue

321974_pt

 

Festivais

Venice Film Festival 2015
Toronto International Film Festival 2015
BFI London Film Festival 2015
Deauville American Film Festival 2015
Loft Film Festival 2015
Houston Cinema Arts Festival 2015
The International Documentary Film Festival Amsterdam 2015
Key West Film Festival 2015
Festival do Rio 2015

 


Fontes:

www.acritica.net

www.itaucinemas.com.br

 

Comments

comments

Loading...