É hoje: Megadeth + Angra em Brasília. Bandas estão na cidade para um super show esta noite

por Leonardo Machado 135 views0

Uma das maiores bandas de heavy metal da história chega a Brasília para show nesta sexta-feira (12).

Com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro desde abril de 2015 entre os integrantes, os norte-americanos do Megadeth sobem ao palco do Net Live para o “Super Rock”. O evento começa às 20h e que tem o Angra, outra banda de Loureiro, na abertura.

O show faz parte da “Dystopia World Tour 2016”, em referência ao álbum “Dystopia”, 15º trabalho de estúdio da banda, que contém 12 faixas inéditas e chegou ao mercado em 22 de janeiro último.

A atual formação do Megadeth inclui Kiko Loureiro, o criador, líder, guitarrista e vocalista da banda, Dave Mustaine, o baixista David Ellefson e o baterista Chris Adler.

O vocalista Dave Mustaine e o guitarrista Kiko Loureiro durante show do Megadeth neste domingo (7) no Espaço das Américas, em São Paulo (Foto: Leandro Anhelli/Divulgação/T4F)
O vocalista Dave Mustaine e o guitarrista Kiko Loureiro durante show do Megadeth no Espaço das Américas, em São Paulo (Foto: Leandro Anhelli/Divulgação/T4F)

Mustaine criou o Megadeth em 1983, logo após ter sido expulso do Metallica. O primeiro álbum foi lançado dois anos depois, “Killing is my business… and business is good!”. O disco de estreia é considerado um dos mais importantes da carreira, ao lado de “Peace sells… but who’s buying?”, “Countdown to extinction” e “Rust in peace”.

Entre as músicas presentes no repertório do shows de Brasília estão “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “Holy wars… the punishment due”, “Dawn Patrol”, “Peace sells”, “Wake up dead” e “In my darkest hour”.

Outra faixa deve ser “Mechanix”, que o Megadeth não tocava desde 2010, quando excursionava para promover o disco “Endgame”. A canção fez parte do set do primeiro show do grupo no Brasil, em São Paulo.

A banda deve dedicar “Tornado of souls” ao ex-baterista Nick Menza. O músico morreu após um ataque cardíaco durante show da banda OHM em uma boate em Los Angeles, em maio último.

Angra

Banda Angra (Foto: Divulgação/Site oficial)
Banda Angra (Foto: Divulgação/Site oficial)

A outra banda de Loureiro sobe ao palco com um músico de Brasília na formação, o guitarrista Marcelo Barbosa. A base do repertório deve ser composta por músicas de “Secret garden”, álbum mais recente do Angra, lançado no ano passado, e sucessos dos outros sete discos de estúdio do grupo.

A banda surgiu em 1991 e estreou nos estúdio com a demo “Reaching Horizons”. O primeiro álbum foi “Angels cry”, de 1993, considerado um dos mais importantes do heavy metal brasileiro.

A banda fez sucesso primeiro fora do Brasil, em países como o Japão. Entre os sucessos ao longo da carreira, estão músicas como “Carry on”, “Time”, “Wuthering heights”, “Rebirth”, “Holy land” e “Make believe”.

Barbosa é membro convidado da banda, que tem na formação Loureiro, o guitarrista Rafael Bittencourt, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde.

 

Super Rock – shows de Megadeth e Angra

Megadeth e Angra em Brasília


Fonte: g1.globo.com

 

Comments

comments

Loading...