Instalação da Geladeira do Livro no Guará terá shows de rock e diversas atividades

por Leonardo Machado 91 views0

Projeto de incentivo à leitura transforma refrigeradores antigos em bibliotecas comunitárias.

Projeto Refresque Ideias Geladeira do Livro chega ao Guará 1 neste sábado (26) a partir das 13h, e irá contar com shows de diversas bandas locais.

Os shows ficarão por conta das bandas Slow Bleeding, Regicídio, Corte Seco, Allmind, Chelsea, Decimate Yourself, Okhaos, Shotgun Killa, Mirror of God e As Verdades de Anabela.

Além das atrações músicas o evento contará com feira de trocas, poesias e contação de histórias, grafiti e muito mais, confira no vídeo abaixo:

O projeto Geladeira do Livro

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a leitura nas cidades do DF, a partir da transformação de refrigeradores antigos em pequenas bibliotecas comunitárias.

A geladeira funciona como uma biblioteca coletiva ao ar livre, na qual os moradores podem doar livros ou pegar para ler e devolver quando quiser, buscando fortalecer a cultura e arte de rua, que se expressa pelo grafite, pela música e jogos comunitários.

Os livros são doados pela própria comunidade que pode trocar, doar ou até mesmo pegar emprestados os livros, que ficam protegidos da ação do tempo, dentro deste objeto reaproveitado.

O evento

Geladeira do Livro – Edição Guará

Fotos das geladeiras em outros pontos do DF

Comments

comments

Loading...