Rock + Cinema: Groselha 3ª edição leva shows e curtas-metragens ao Teatro Dulcina, Conic

por Leonardo Machado 67 views0

Os shows ficam por conta das bandas BIKE (SP) lançando seu segundo album, Mechanics (GO) e as locais Almirante Shiva, Zéfiro e Viúvas.

Em sua terceira edição, o evento mensal Groselha – Blasfêmias, filmes B e rock’n’roll estreia sua primeira parceria cinematográfica. No domingo, 19 de março, a curadoria dos curtas-metragens (brasileiros e internacionais) que serão exibidos nos intervalos dos shows ficou a cargo de Márcio Jr. e Márcia Deretti, responsáveis pela renomada TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico.

Sediada em Goiânia, a TRASH chegou, em dezembro do ano passado, em sua oitava e mais ambiciosa edição, com produções (de gêneros como terror, ficção científica e fantasia) de vários países, se confirmando como uma das principais janelas para esse tipo de cinema no Brasil.

E as novidades não param por aí. O Groselha leva para o palco do Teatro Dulcina a banda paulista BIKE, destaque da cena neo-psicodélica brasileira, que retorna a Brasília para lançar seu segundo álbum, Em busca da viagem eterna.

Quem também volta à cidade, depois se uma longa ausência, são os goianos do Mechanics, clássico grupo de alt-metal que mostrará na cidade seu novo repertório (parte dele será lançado em breve num compacto de vinil).

Dono de um dos melhores shows do rock brasiliense da atualidade, o power trio brasiliense Almirante Shiva chega com altas doses de hard rock e psicodelia. Completam a programação as bandas locais Zéfiro (indie rock) e Viúvas (punk rock).

BIKE (SP) soundcloud.com/bikeoficial

Mechanics (GO) www.facebook.com/mechanics.goiania

Almirante Shiva soundcloud.com/almiranteshiva

Zéfiro soundcloud.com/z-firo-1

Viúvas soundcloud.com/vi-vas-vdp

Groselha

Realizado em parceria por PicniK e Chezz Recs, o projeto Groselha – Blasfêmias, filmes B e rock’n’roll estreou em janeiro e tem como proposta reunir, num mesmo evento, bandas novatas ou veteranas do cenário independente e uma programação com curtas e médias-metragens brasileiros, com enfoque (mas não se limitando) no cinema de gênero, como terror, suspense, ficção científica, policial e aventura.

Groselha – 3a Sessão Domingo 19mar

Programação de curtas-metragens:

BLOCO 1 – Fantástica Animação

Adele Shadow of a Dream (Chile) 2016, 6 min 23 seg

Direção: Bruno Higuera

Adele é uma princesa que passa seus dias em um castelo acompanhada apenas pelos seus pesadelos. O que acontece quando a linha entre o real e o imaginário está mais borrada do que nunca?

O Ogro (GO) 2016, 8 min

Direção: Márcio Jr. e Márcia Deretti

Uma floresta sombria, um castelo em ruínas, dois cavaleiros medievais e uma diabólica criatura de tempos imemoriais. Baseado na HQ de Antônio Rodrigues e Julio Shimamoto, legenda dos quadrinhos brasileiros.

Juliette (Bélgica) – 2016, 6 min 35 seg

Direção: Lora D’Addazio e Mathilde Rémy

Juliette é uma menina muito tímida. Quando precisa dividir o carro com outras duas meninas, não tem um bom pressentimento.

BLOCO 2 – Lobo Mau /Lobo Bom

The return of Red Riding Hood (Líbano) – 2016, 9 min

Direção: Raja Tawil

Uma idosa em uma vila libanesa recebe uma misteriosa visita noturna que desperta um conflito interior: ela se vê jovem, selvagem e atormentada. Confundindo sua própria identidade com a dos contos sobre a chapeuzinho vermelho – narrados por sua avó, questiona-se: ela poderia retornar da barriga do lobo?

Wolves (Espanha) – 2016, 12 min

Direção: Alvaro Rodriguez Areny

Segunda Guerra Mundial. Artur, um piloto da força aérea da British Royal, foge entre países após a colisão de seu avião. Ele inicia uma guerra para sobreviver na qual encontrará mais do que inimigos alemães.

BLOCO 3 – Filmorragia

Bom dia Carlos (SC) – 2015, 17 min

Direção: Gurcius Gewdner

Carlos se vê perturbado por uma potente inquietude. Já seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar sua ilha. A ilha é, por excelência, um território perturbado. Pedaço de terra desligado do continente ou território que emerge dos abalos advindos do centro do mundo.

Rascunho da Bíblia (GO), 2015, 1 min 35 seg

Direção: Márcio Jr & Márcia Deretti

Nós estamos indo, Satanás, para a política brasileira. E as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor.

BLOCO 4 – Atormentado

Cabrito (MG) – 2015, 20 min

Direção: Luciano de Azevedo

E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor, teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão. Deuteronômio 28: 53.

BLOCO 5 – Fome

Nua por dentro do couro (MA), 2015, 20 min

Direção: Lucas Sá

Ela protege sua carne, mas o couro começa a cair.

Comments

comments

Loading...