Lauro Aires & Salto Triplo apresentam Centropia no UK

por Leonardo Machado 36 views0

Show terá participação especial de Kiko Peres. Centropia é o primeiro disco do jornalista e compositor.

Depois de passar por Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro, o jornalista e músico Lauro Aires desembarca em Brasília, sua terra natal, para apresentar seu primeiro disco e projeto Centropia. Acompanhado pela banda Salto Triplo, o compositor se apresentará no UK Music Hall Pub (411 Sul), a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 20.

Além de apresentar suas músicas autorais, Lauro também promete algumas versões pesadas de “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos e Gilberto Gil) e “Pavão Misterioso” (Ednardo). A noite promete uma pegada mais rock do que o material de estúdio, que também flerta com a MPB.  O guitarrista Kiko Peres (Natiruts), que também participou do disco Centropia, fará participação especial no show.

Kiko comanda também a segunda atração da noite, o trio Tio Joe, com Kiko (guitarra), Renato Glória (baterista) e o prórprio Tio Joe (baixo e voz)  tocando clássicos do rock internacional.

Mais sobre Lauro Aires e Centropia

disco-centropia

Centropia é o primeiro disco e também projeto que une Lauro Aires (guitarra e violão) e a banda Salto Triplo, formada por Marcelo Lima (bandolim, violão, guitarra e voz), Fernando Rodrigues (baixo, viola, percussão e voz) e Renato Glória (bateria).

Centropia é um neologismo. Uma brincadeira com uma ‘utopia do Centro do Brasil’. É também uma entropia – conceito da física que mede a desorganização da matéria. Passa um pouco pela variedade de coisas que o disco traz. Por que centro do Brasil? Porque vejo Brasília como uma grande antena, sempre aberta a influências, tanto brasileiras como internacionais”, explica Lauro.

O disco é composto por 12 canções e tem como base o rock, mas se mescla com folk, baião, reggae e soul music. Centropia está disponível em todas as plataformas digitais, como iTunes, Deezer e Spotify.

Lauro Aires é jornalista de formação e trabalha hoje como consultor em comunicação. Já passou pelas redações dos jornais O Estado de S. Paulo, Correio Braziliense, Gazeta Mercantil e Jornal de Brasília como repórter, editor e editorialista. Desde os 18 anos, faz apresentações em tributos e homenagens a Beatles, Led Zeppelin entre outros. É compositor do Bloco Galo Cego, em Brasília, que teve eu disco eleito recentemente como melhor de Samba e Choro pelo Prêmio Profissionais da Música. Agora, aos 46 anos, Lauro aposta no projeto solo, Centropia.

Mais informações: www.centropia.com.br

O evento

Centropia no UK com Kiko Peres e Tio Joe

Data: 20 de outubro

Horário: a partir das 21h

Local: UK Music Hall Pub (411 Sul)

Ingressos: R$ 20

Não recomendo para menores de 18 anos

Mais informações: https://www.facebook.com/events/666540303509896/

Comments

comments

Loading...