Legião Urbana XXX anos. Veja como foi o show em Brasília na última sexta-feira

por Leonardo Machado 362 views0

A Legião Urbana voltou a Brasília, sua casa, para apresentar a sua turnê em celebração aos 30 anos de história da banda – vídeos e fotos do show.

Em outubro de 1996, os fãs do Legião Urbana perdiam Renato Russo. Exatos 20 anos depois, Dado e Bonfá voltaram a Brasília com a turnê Legião Urbana XX Anos. O ator e cantor André Frateschi teve a responsabilidade de assumir os vocais, lugar eternizado por Renato.

Os fãs da banda compareceram e fizeram uma grande festa. Ao final entrevistamos algumas pessoas (assista abaixo) e a opinião foi sempre a mesma: um grande show em celebração e memória a uma das maiores bandas do Brasil.

Playlist de vídeos do show

Galeria de fotos

Algumas das imagens foram disponibilizadas na página da produtora no facebook.

Sobre a turnê

No começo do ano 2015, Dado e Bonfá receberam da EMI – hoje parte da Universal Music – a proposta de lançar uma Edição Especial do primeiro disco da banda, lançado em 1985, também chamado de “Legião Urbana”. Surgia então o projeto “LEGIÃO URBANA – 30 ANOS”.

Uma Edição Especial que, além de trazer o disco original remasterizado, traz um outro disco contendo algumas pérolas e raridades cuidadosamente guardadas nos cofres da gravadora. Entre elas estão, por exemplo, as três músicas que o então trio brasiliense gravou no Rio de Janeiro, em 1983, ainda com Renato Russo tocando baixo e cantando.

O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das suas músicas exatamente como elas foram criadas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade do Dado e do Bonfá de estar juntos tocando de novo.

Dessa vontade surgia uma segunda ideia: a de chamar alguns amigos e montar um show para tocar o primeiro disco na íntegra. Mas, para evitar erros ou mal-entendidos, sempre deixando claro que não existe possibilidade alguma de “volta” da Legião Urbana. Como já disseram inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato, em 1996. Renato Russo é único e insubstituível.

Comments

comments

4.0

É muito difícil imaginar a Legião Urbana sem Renato Russo, mas o show é recheado de clássicos e vale a pena. É o mais próximo que vamos ter da Legião hoje.

Loading...