Manifestação pela valorização dos músicos acontece nesta quinta (29/09) na praça dos 3 poderes

por Leonardo Machado 81 views0

A manifestação será as 13h na praça dos 3 poderes (em frente ao Supremo Tribunal Federal) e terá shows de bandas locais.

O “MVM – Movimento pela Valorização do Músico” convida a todos os músicos e interessados para a manifestação em prol da valorização dos direitos dos músicos.

Venham demostrar sua voz, sua indignação e determinação contra os Absurdos e o fim da OMB, Pela aprovação da PL 445/2015 e da reformulação da Lei do silêncio e por novas eleições no Sindicato dos Músicos do DF JÁ.  – convida o MVM

Esta é uma boa chance de encontrar com músicos locais e debater melhores soluções pela valorização da classe.

O evento:

Manifestação Show Pela Valorização dos Músicos

Confira a chama feita pelo MVM:

Somos uma classe profissional desvalorizada, desrespeitada e explorada nos mais diversos setores do mercado de música no Brasil. Uma profissão sem nenhuma representatividade social ou política, jogada ao descaso, ao preconceito social e sem nenhuma estrutura ou condição pelos órgãos e instituições que trabalham com a música.

A Ordem dos músicos há 50 anos nos explora cobrando taxas e anuidades sem apresentar transparência e nenhum retorno de benefícios e valorização a classe, tão pouco nos representado.

Temos uma atual lei do silêncio que esta multando,fechando e acabando com todas as casas de shows e possibilidades de trabalho para o músico no DF.

O nosso sindicato dos músicos é fantasma,inexpressivo,não tem conquistas, sendo dirigido pelo mesmo presidente há décadas. Existem algumas leis constitucionais que poderiam estar protegendo e beneficiando os músicos,mas não estão sendo aplicadas.

Solicitamos aos senhores e senhoras jornalistas que por favor, nos convidem para fazer uma entrevista sobre a atual condição da profissão do músico, dando-nos apoio a divulgação deste evento de grande importância para toda classe artística musical,precisamos de visibilidade para nossas reivindicações.

No dia 29 de setembro (Quinta-Feira) nós músicos do MVM (Movimento de Valorização dos Músicos) convidamos a todos os músicos do Distrito Federal, Entorno e as pessoas que amam a música para se juntarem a nós em uma grande manifestação pacífica e artística, para reivindicarmos por mudanças no mercado de música e por novas leis que apoiem o trabalhador músico.

(fonte: www.mvmdf.com)

Pauta de Reivindicações:

1. O fim da Ordem dos músicos em todo o Brasil,será solicitado aos ministros de justiça a votação urgente da ADPF 183 no Supremo Tribunal Federal.

2. Criação de um novo sindicato através de eleições abertas, democráticas e amplamente divulgadas em mídia local, para escolha de um novo presidente através de votação, para que este sindicato possa conquistar benefícios e direitos para a classe e exercer a regulamentação da profissão.

3. Alterações e adequação da anacrônica lei 3857\60 junto a Constituição Brasileira ao artigo 5 em seus incisos IX,XIII e XX.

4. Inclusão imediata do profissional da música na Lei do Artista 6.533\78, para que a classe musical se beneficie também desta lei (O músico não esta incluso nesta lei, músico não é artista?).

5. Remuneração justa aos trabalhadores da música que fazem shows em festivais,casas noturnas e eventos e etc, e aos professores em escolas particulares de música.

6. Aprovação da lei: 697/2015 que isenta instrumentos musicais do pagamento de Imposto de Importação (IPI), de Confins e de PIS/PASEP quando forem comprados (e só nesses casos) por músicos profissionais.

7. Aprovação da PL: 445 para readequação dos níveis de decibéis que permita o profissional da música trabalhar nos bares, pubs, casas noturnas e espaços culturais de Brasília.

8. Aplicação urgente da lei constitucional Art.221 onde deve ser veiculado um percentual de música autoral, nacional e regional dos músicos compositores das cidades em rádios, programas de TVs locais e até nacionais.

9. Melhor qualidade da música e atrações musicais artísticas na grande mídia.

Mais informações:

http://www.mvmdf.com/

https://www.facebook.com/movimentopelavalorizacaodomusico/

 

Comments

comments

Loading...