Mário Linhares: vocalista da banda Dark Avenger morre aos 45 anos

por Leonardo Machado 829 views0

O músico foi internado às pressas na tarde desta sexta-feira (22) e infelizmente não resistiu às complicações de um edema pulmonar e procedimento cardíaco.

Faleceu na noite desta sexta-feira (22/12) o cantor Mário Linhares. O vocalista da banda de heavy metal Dark Avenger tinha 45 anos de idade e também era a voz das bandas Harllequin e Heaven’s Guardian.

O músico foi internado às pressas, no hospital Anchieta, em Taguatinga, com dores no peito e edema pulmonar. Ele foi submetido a procedimentos cardíacos de emergência, mas não resistiu.

Segundo postagem no Facebook do vocalista, o velório será neste sábado (23/12), na Capela 5 do Cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga, das 14h às 16h e o sepultamento, às 16h30.

Mário Linhares nasceu em Fortaleza e desde os anos 90 batalhava no campo do Heavy Metal. O músico promovia seu mais recente trabalho com o Dark Avenger, The Beloved Bones: Hell, considerado por muitos o melhor álbum de Heavy Metal nacional de 2017 em praticamente todos os veículos especializados em Heavy Metal.

Os planos era de sair uma turnê pela Europa, América do Sul e tentar alcançar boa parte do Brasil.

“Com 4 álbuns de estúdio, um ao vivo e mais as passagens pelo Harllequin e pela Heaven’s Guardian, Mário Linhares deixou uma obra que deve ser lembrada pela eternidade, seja pela excelência musical, seja pela profundidade lírica, seja pela interpretação única que ele dominava de forma ímpar. Fica aqui minha simples, mas sincera homenagem, a esse que sem dúvidas, fará muita falta aos fãs de Heavy Metal. Descanse na paz merecida irmão…” – Postou Alexandre Temoteo do site Rodie Metal.

O Cultura Rock se solidariza com a família e os amigos de Mário Linhares neste momento difícil e de tristeza. Fica para todos seu legado e a certeza que sua belíssima obra musical e sua grandiosa voz ficará para a posteridade.

Comments

comments

Loading...