Banda Nenhuma Ilha lança clipe feito com imagens de domínio público. Assista aqui

por Leonardo Machado 192 views1

Na última sexta-feira (23/09), a banda Nenhuma Ilha lançou o seu primeiro clipe para a “Conversas Descontentes”.

Primeira música tocada pela banda e lançada no “EP” homônimo de estreia do quarteto brasiliense, traz em si a temática dos finais de relacionamento, com direito a assuntos não resolvidos.

Editado e dirigido pelo vocalista Lucas Lopes, o vídeo foi feito inteiramente com fragmentos de imagens de domínio público, tem auxílio do escritor Charles Bukowski pra definir o que é o amor  e tenta evocar um clima de nostalgia através da imersão do espectador nas imagens, que seriam as memórias e sentimentos presentes no eu lírico da canção.

Assista o clipe “Conversas Descontentes”:

A banda Nenhuma Ilha

A banda Nenhuma Ilha surgiu na cidade de Planaltina (DF) no inicio do ano de 2014, a partir da ideia despretensiosa de tocar alguns covers de bandas que os integrantes se identificavam.

Com o tempo a formação se consolidou – Lucas Lopes (voz e guitarra), Gabriel “Simas” (guitarra), Nilton Marques (baixo) e Vinícius Almeida (bateria) – e as primeiras composições acabaram surgindo, juntamente com os primeiros shows.

O nome surgiu de uma frase do poeta inglês John Donne: “Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra…”.

Banda Nenhuma Ilha (Foto: Facebook da banda)
Banda Nenhuma Ilha (Foto: Facebook da banda)

A banda se propõe a falar de temas cotidianos de forma poética e muitas vezes visceral, as principais influências são um paralelo entre nomes do rock dos anos 2000 (The Strokes, Arctic Monkeys,Queens of the Stone Age,The Vaccines) e clássicos dos anos 1960 e 1970 (Pink Floyd, Beatles, The Who e Led Zeppelin).

Chamou a atenção nos pequenos eventos por onde passou e chegou a se apresentar duas vezes na Chapada dos Veadeiros no Sarau Psicodélico e em alguns festivais como Móveis Convida e Fuleragem.

Fez sua estréia  em grandes festivais no Porão do Rock por ter sido a campeã da primeira Seletiva 2015. Semanas antes do festival lançou seu primeiro trabalho em estúdio, um EP homônimo contendo 5 faixas e atualmente trabalha na sua divulgação.


Facebook: https://www.facebook.com/nenhumailha/

Soundcloud: https://soundcloud.com/nenhuma-ilha

Contato: nenhumailha@gmail.com

Comments

comments

Loading...