Novo projeto promete abrir o palco para quem quiser chegar e tocar

por Leonardo Machado 202 views0

A “Fantástica Fábrica de Bandas” acontece quinzenalmente e tem o intuito de promover a integração de quem gosta e quer mandar um som e de quem aprecia ouvir um bom improviso

Organizado pela Acetona produções o evento acontece no Club ASCEB 904 sul e conta com bandas e serviço de garçom, cerveja de garrafa e drinks.

A gente meio que criou um outro jeito de as bandas se apresentarem, separamos em 3 blocos: o primeiro são as bandas que se inscrevem on-line, o segundo para quem se inscreve na hora. São 1:30h pro primeiro bloco e 1:30h pro segundo bloco também. São 3 horas de palco aberto! – Conta Renato Fanhu, um dos organizadores.
No final 2 bandas previamente escolhidas pelos organizadores apresentam 1 set maior. A ideia é que das bandas que se apresentam nos 2 primeiros blocos sejam votadas pelo publico pra se apresentarem no terceiro bloco da edição seguinte.

As inscrições online, são feitas por meio de um cadastro disponível para download a banda preenche e envia pro e-mail dos organizadores (afantasticafabricadebandas@gmail.com). O artista ou banda recebe um manual de como tocar na fabrica.

A gente oferece toda a estrutura incluindo guitarra, baixo e bateria… A ideia é que a banda ocupe o palco com o minimo de montagem pra conseguirmos correr e colocar as 8 bandas previstas por noite.

“Há alguns anos produzo shows de todo o Brasil na região do Distrito Federal com a produtora “Acetona”, que surgiu da vontade de movimentar o cenário musical alternativo nacional. Desde 2012 estamos a frente de shows de bandas autorais de Hardcore de todo o Brasil, inflando a cultura da nossa cidade. Após um hiato e trabalhando apenas com Dj’s, tivemos um “click” mental: “Em Brasília, a Capital do Rock, ter uma banda mais parece um movimento de resistência”. Assim lançamos um projeto para que as bandas do DF subissem no palco de maneira democrática. “A Fantástica Fábrica de Bandas” é um projeto de Happy Hour que acontece na 904 Club, quinzenalmente às terças-feiras. Gratuito ao público e com palco aberto a todos os músicos que estejam dispostos a mostrar seu som, seja uma banda de rock ou um gaitista empolgado. Bandas novas, bandas de renome ou uma formação inédita podem ocupar o palco para apresentar músicas autorais, versões cover ou simplesmente improvisação. O evento conta com backline e instrumentos para que ninguém deixe de participar. As inscrições são feitas a partir de um cadastro feito online ou in loco. O Projeto é uma porta de entrada para o mundo dos shows de pequeno, médio e grande porte, uma vez que o objetivo do evento é a interação entre músicos e músicos; músicos e “olheiros” da cidade, e apreciadores. A Fantástica Fábrica de Bandas é um projeto sem fins lucrativos, eclético e acessível para quem se interessar em mostrar seu som.” – Renato “Fanhu”

 

A Fantástica Fábrica de Bandas
Quinzenalmente às terças 20h, Club 904 (ASCEB, 904 sul)
Entrada gratuita!

Censura 18 anos
Maiores informações: 9988-1889 // 8123-4215 // Acetona produções

Comments

comments

Loading...