“Piano-faixa” de pedestre é inaugurada em frente à Escola de Música de Brasília, na L2 sul

por Leonardo Machado 401 views0

Breno Fortes/CB/D.A Press

A nova sinalização é uma homenagem à cidade, considerada referência nacional no respeito ao pedestre e contempla, também, um pedido da Escola de Música de Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) inaugurou, ma manhã desta quarta-feira (8/6) uma faixa de pedestres em forma de teclado de piano. A pintura foi feita em frente à Escola de Música de Brasília, na L2 Sul. A nova sinalização é uma homenagem à cidade, considerada referência nacional no respeito ao pedestre.

MICHAEL MELO/METRÓPOLES
(Foto: Michael Melo/Metrópoles)
(Foto: Detran/Divulgação)
(Foto: Detran/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

A pintura contempla, também, um pedido da própria instituição. A Escola de Música tem 2,2 mil alunos e 41 anos de funcionamento e é um dos estabelecimentos de ensino mais tradicionais do DF. Além disso, de acordo com o Detran, há intenso fluxo de veículos e de pessoas no local.

O presente, entretanto, não é suficiente para resolver os problemas da escola, que recorre ao improviso para manter as portas abertas. Com um orçamento reduzido, a unidade convive diariamente telhas esparramadas, espaços ocupados por entulho, corredores mal iluminados e equipamentos estragados, à espera de reparos.

 

História da EMB

“A Escola de Música de Brasília (EMB) nasceu da efervescência cultural e do comprometimento de artistas com a educação, na década de 1960. Nesse cenário, destaca-se o maestro Levino Ferreira de Alcântara, que ministrava aulas de canto coral, no Centro de Ensino Médio Ave Branca, em Taguatinga. Ele fundou o Madrigal de Brasília e reuniu músicos do Coral de Brasília, no Caseb, para apresentações semanais na Rádio Educadora de Brasília. O projeto ganhou projeção e, em 1964, a EMB foi oficializada. A sede, na 602 Sul, foi construída em 1974.” – Fonte: SinproDF

 


Fontes:

www.correiobraziliense.com.br

www.radarsantamaria.com.br

 

 

Comments

comments

Loading...