Porão do Rock 2016: Choveu Rock n’ Roll na 19ª edição do festival. Vídeos e fotos

por Leonardo Machado 305 views0

Uma enxurrada musical tomou conta de Brasília no último sábado. O Porão do Rock levou mais de 15 mil pessoas para assistir 28 bandas em 12h de evento no centro da capital.

Quem achou que a chuva iria atrapalhar a 19ª edição do tradicional Porão do Rock se enganou, o evento foi muito bom, a chuva quando apareceu foi pouca, apenas pra refrescar os mais de 15 mil apaixonados por rock que pulavam ao som das bandas no estacionamento do Mané Garrincha, onde 3 palcos tocaram duram 12h sem parar.

Com um palco dedicado a quem curte o metal e rock pesado, um palco principal, com grandes atrações de variados estilos e um palco alternativo, para quem procura novidades, o clima do festival estava ótimo, como já era de se esperar frente a tradição do festival que acompanha a vida dos ‘rockeiros’ brasilienses e candangos que vieram pro Distrito Federal e descobriram a bonita história cultural do rock n’ roll no cerrado.

As bandas locais que participaram das seletivas do Porão ao longo dos últimos meses fizeram ótimas apresentações como foi o caso da Trampa, Darshan, Myasthenia, Almirante Shiva, bandas que você pode assistir nos vídeos abaixo e que tiveram a oportunidade de dividir horários nobres com as atrações principais, entre outras como My Last Bike, Joe Silhueta, Zamaster, Os Gatunos, Passo Largo, Darshan, Peso Morto, Quilombo, As Verdades de Anabela e Os Til.

A edição desse ano dividiu as 28 bandas que tocaram no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha 100% dos horários, dando um espaço especial inclusive a bandas independentes e mais novas.

As principais atrações

As atrações principais, Planet Hemp, IRA!, Nação Zumbi, Emicida, Supla entre outras revelações dos últimos anos como Far From Alaska, Hibria, Project46 e Boogarins  levantaram o público em suas apresentações com shows empolgantes e diversificados.

Far From Alaska. Cultura Rock DF
Far From Alaska. Cultura Rock DF

A energia estava intensa, pra quem estava na frente dos palcos, no meio do público, nos camarotes ou assistindo do bar o som estava soando muito bem e o festival seguiu pela noite a dentro em clima de harmonia e respeito que deve ser no meio rock n’ roll.

Confira abaixo os vídeos e fotos que preparamos pra você:

Playlist de vídeos

Galeria de fotos

(Algumas fotos foram disponibilizadas na página do Porão do Rock no facebook)

Comments

comments

5.0

O evento chegou a 19ª edição e sabemos o quanto é difícil manter um festival por tanto tempo, principalmente sendo de rock n' roll. As bandas do DF sempre são protagonistas no festival e a estrutura estava excelente.

5
Loading...