Porão do Rock é adiado para novembro e anuncia banda Sepultura. Seletivas acontecem neste final de semana

por Leonardo Machado 2.324 views0

A 20 edição do Porão do Rock será em 25 de novembro no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Fonte: www.metropoles.com

A edição 2017 do Porão do Rock, prevista inicialmente para ocorrer em 14 e 15 de outubro, foi adiada para 25 de novembro. Apesar da mudança, a produção confirma nomes como Elza Soares, o grupo Baiana System e anuncia mais uma atração: a banda Sepultura.

Completando 20 edições em 2017, o Porão do Rock é um dos mais tradicionais festivais de rock do Brasil, onde já se apresentaram artistas de renome nacional e internacional.

Apesar da confirmação de mais um nome, os organizadores do evento não trazem notícias tão boas. O Porão não ocorrerá mais em dois dias e, ao contrário da promessa inicial, o festival cobrará ingressos. Crise é o motivo das mudanças.

“Nos esforçamos para viabilizar entradas gratuitas e dois dias de festa. Mas conseguimos garantir apenas um dia, com venda de ingresso. A crise não permitiu. Mas continuamos trabalhando nessas hipóteses“, justifica o produtor Gustavo Sá em entrevista ao Jornal Metrópoles.

Gustavo explicou também que o evento foi adiado para se tentar captar mais recursos. “Temos patrocínios fechados e alguns que ainda não se confirmaram. Optamos por ter mais tempo.”

Compromisso com a cena local

Repetindo o comportamento de outros anos, o Porão mantém seu olhar para a cena de rock alternativo no Distrito Federal. São três seletivas (17/9, 30/9 e 1º/10), para selecionar bandas da cidade que tocarão nos palcos do festival.

A primeira etapa teve as bandas Maria Sabina e a Peia e Lupa como vencendoras. As 2ª e 3ª etapas acontecem neste sábado e domingo em Planaltina e Ceilândia respectivamente.

No dia 30 de setembro concorrem as bandas Brancunians, D’Ladrine, Eufohria, O Feliz Amor do Felino, Horta Project, Humbold, Pollares, Selvet, O Tarot e Vontana. A banda Trampa encerra o evento como convidada local.

A seletiva em Ceilândia será no dia 01 de outubro (domingo) e reunirá mais dez bandas de rock do Distrito Federal que concorrem a duas vagas entre as atrações do Porão.

As bandas Agressivo Pau Pôdi, Caos Lúdico, Colizzor, Darkrazor, DF147, Mofo, Nada em Vão, Prollogy, Terrorcidio e Underhate estão na disputa. O evento recebe também o show do grupo Terror Revolucionário, que se apresenta como convidado no local.

Cada grupo terá até 15 minutos para apresentar músicas autorais. A avaliação é feita por um corpo de jurados e também pelo público, quem somar a maior pontuação geral sobe ao palco no Portão do Rock.

Comments

comments

Loading...