Projeto Nívea chega a Brasília neste domingo (05/06) com o tema ‘Viva o rock Brasil’

por Leonardo Machado 2.578 views0

Com curadoria de Monique Gardemberg e direção musical de Liminha, o show será apresentado em oito capitais brasileiras, incluindo Brasília.

O elenco escalado para esta série de concertos é formado por Nando Reis, Paula Toller e Paralamas do Sucesso. Eles serão acompanhados por Dado Villa-Lobos (guitarra), Marcelo Bonfá (bateria) e Milton Guedes (sax e gaita). A eles se juntam, além de Liminha (baixo), Maurício Barros e Rodrigo Suricato. A turnê teve início em 15 de março no Rio de Janeiro. Na sequência, foi levada a Porto Alegre, Recife, Salvador, e chega a Brasília neste domingo (5 de junho). O encerramento ocorrerá em julho, em São Paulo.

Segundo Monique Gardemberg, curadora do projeto, os shows farão uma viagem no tempo.

Vamos passear por diferentes épocas e por seus representantes: de Cely Campelo no começo da decada de 1960 até o pessoal dos anos 1990 como Raimundos e Mutantes, passando pela Jovem Guarda, Raul Seixas, e claro, o rock dos anos de 1980, aqui tão bem representado por Nando Reis, Paula Toller e Paralamas.

Essa é a quinta edição do evento que já teve shows dedicados a Elis, feito por Maria Rita; Tom Jobim, intepretado por Vanessa da Mata; e o próprio samba, um tributo feito pelo quarteto formado por Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila. No ano passado, a homenagem foi dedicada ao lendário Tim Maia foi feita por Ivete Sangalo e Criolo.

Vejo atitude nesta escolha. Será uma grande homenagem ao rock nacional que, há 60 anos, está encorporado a nossa cultura”, diz Monique Gardemberg, responsável pela curadoria do projeto e ex-produtora do Free Jazz Festival. “Vamos passear por diferentes épocas e por seus representantes: de Cely Campelo, no começo da década de 1960, até o pessoal dos anos 1990, como Raimundos, passando por Jovem Guarda, Mutantes, Raul Seixas, e claro, o rock dos anos 1980 — completa Monique.

nivea-2631

Liminha contou que ficou honrado com a escolha dele para dirigir o show do projeto.

Na formação da banda, estarei cercado por músicos com quem tenho identificação e com os quais já fiz apresentações em alguns momentos. Mas não vou deixar de tocar baixo, que é a coisa que mais gosto de fazer.

Nando Reis destacou que, ao homenagear o rock pelo projeto, “desmitifica que o gênero não faz parte da música brasileira”.

Não só faz parte como está aí presente e muito vivo. Como representante da geração dos anos 1980, ao lado de Paula e dos Paralamas, vou ter uma felicidade muito grande em poder contar no palco a história do rock brasileiro — contou.

Pitty, que fez parte dos primeiros shows, não participará do evento em Brasília por orientação médica.

Adiei ao máximo a decisão final poque queria muito cantar para vocês, junto dos meus queridos Paralamas, Nando e
Paula, nessa homenagem tão merecida ao rock nacional. Mas, ordens médicas são ordens médicas e sigo em casa de
repouso, cuidando de mim e do bebê.

Ela admite que foi ouvindo Raul Seixas e a turma dos anos 1980 que percebeu a possibilidade de fazer rock com letras em português.

Minha alegria é grande por estar nesse projeto representando bandas como Raimundos, Planet Hemp e Cidade Negra, que, na década de 1990, seguraram a bandeira do rock — ressalta.

NIVEA VIVA Rock Brasil

Local: Parque da Cidade Dona Sara Kubitschek – Praça das Fontes – Asa Sul – Estacionamento 9 – Acesso 906/7 Sul – Brasília – DF

Horário: 17h

NIVEA VIVA Rock Brasil em Brasília

 


 

Fontes: Correio Brasiliense www.correiobraziliense.com.br

Comments

comments

Loading...