Mais um ano e mais recordes. Assim termina o Brasília Capital Moto Week 2016

por Leonardo Machado 2.601 views0

Evento reuniu 665 mil pessoas, 230 mil motos e 1500 motoclubes no Parque de Exposições da Granja do Torto. 35 mil motos participaram do tradicional passeio motociclístico por Brasília.

O Brasília Capital Moto Week terminou no último domingo (31/07) com mais recordes. No primeiro ano em que o maior encontro de motociclistas da América Latina e terceiro maior do mundo passou a ter dez dias, ao invés de cinco das edições anteriores, o evento reuniu 665 mil pessoas no Parque de Exposições da Granja do Torto, na capital federal. A expectativa inicial era de 650 mil participantes. Em 2015, o público presente foi de 500 mil pessoas.

(Foto: Facebook do Brasília Capital Moto Week)
(Foto: Facebook do Brasília Capital Moto Week)

A décima terceira edição do evento reuniu 230 mil motos e 1500 motoclubes. Estiveram presentes motociclistas de todos os Estados brasileiros e de vários países como Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Estados Unidos, França, Itália e até Islândia.

(Foto: Facebook do Brasília Capital Moto Week)
(Foto: Facebook do Brasília Capital Moto Week)

O tradicional passeio motociclístico do Brasília Capital Moto Week bateu novo recorde. Segundo a Polícia Militar, 35 mil motos participaram do passeio na tarde deste sábado (30). No ano passado, 30 mil motos foram contabilizadas.

Desde o dia 22/07, quando teve início o Brasília Capital Moto Week, 53 atrações musicais passaram pelo palco principal e pelo Saloon.

O Brasília Motocapital 2016 gerou 7 mil empregos diretos e indiretos. Trezentos expositores participaram da décima terceira edição do evento, que contou com 180 jornalistas credenciados. A estimativa é que o evento tenha movimentado cerca de R$ 50 milhões na economia de Brasília.

A data da edição 2017 do Brasília Capital Moto Week já está marcada: de 21 a 30 de julho em Brasília. Esperamos por mais um grande evento.


Fonte: capitalmotoweek.com.br

Comments

comments

Loading...