Documentário Sepultura Endurance está em cartaz em Brasília

por Leonardo Machado 132 views0

Documentário reúne cenas de bastidores, registros de shows e gravações de discos da maior banda brasileira de metal.

“Sepultura Endurance”, documentário sobre a banda brasileira de metal, está em cartaz até a próxima quarta (21/6). Com ingressos há venda, o filme tem exibição no Espaço Itaú de Cinema (shopping CasaPark).

Dirigido por Otávio Juliano (“A Árvore da Música”), o filme documenta turnês da Sepultura ao longo de seis anos em quatro continentes.

Além de registros de shows, o longa reúne bastidores de discos, imagens de arquivo, conflitos internos e entrevistas com outros astros do rock, como Lars Ulrich (Metallica), David Ellefson (Megadeth) e Corey Taylor (Slipknot).

Carreira

Criada pelos irmãos Igor e Max Cavalera em 1984, a banda de thrash metal hoje é formada por Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarrista), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).

Ao longo dos anos 1980 e 1990, a Sepultura se sustentou como uma das formações mais conceituadas e influentes da história do thrash e death metal e no rock n’ roll em geral.

A primeira fase da banda culminou no disco “Roots” (1996), fortemente marcado por texturas brasileiras e o último trabalho com o vocalista Max Cavalera. A partir de “Against” (1998), a Sepultura passou a ter o americano Derrick Green como frontman.

“Machine Messiah”, 14º álbum de estúdio da Sepultura, foi lançado em janeiro de 2017.

Comments

comments

Loading...