Show no Réveillon marca a despedida da banda Móveis Coloniais de Acaju

por Leonardo Machado 87 views0

Show faz parte das festividades de ano novo promovido pela Secretaria de Cultura do DF que conta com diversas atividades durante os 3 últimos dias do ano.

Conforme noticiado aqui anteriormente a banda Móveis Coloniais de Acaju estará se despedindo dos palcos por tempo indeterminado a partir de 2017 e para finalizar a “turnê de despedida”, que passou por diversas cidades do pais, a banda brasiliense fará um show no Museu Nacional da Republica amanhã durante as festividades do ano novo.

A “Móveis” que completou 18 anos de formação estreou nos palcos em 1998 e dois anos depois já despontava no cenário nacional com a primeira participação no Porão do Rock de 2000 que garantiu à banda uma série de participações em festivais do Brasil e aparições em veículos de imprensa nacionais.

Em 2005 a banda lançou o primeiro disco, “Idem”, e três anos depois realizou uma turnê pela Europa. O grupo também tocou na abertura da edição de 2011 do Rock in Rio.

O segundo álbum, “C_mpl_te”, foi lançado em 2009 e considerado o quinto melhor disco do ano pela revista Rolling Stone.

A última formação da banda contou com André Gonzales nos vocais, Fernando Jatobá na guitarra, Beto Mejía na flauta transversal, Eduardo Borém na gaita cromática, escaleta e nos teclados, Esdras Nogueira nos sax barítono, Fabio Pedroza no baixo, Fabrício Ofuji na produção, Anderson Nigro na bateria e Paulo Rogério no sax tenor.

Outros músicos como os bateristas Gabriel Coaracy e Renato Rojas, os guitarristas Leonardo Bursztyn e BC Araújo e o trombonista Xande Bursztyn também fizeram parte da história da banda.

O evento

Show de despedida em Brasília

Saiba mais

Móveis Coloniais de Acaju anuncia pausa “por tempo indeterminado”

Comments

comments

Loading...