Shows arrecadam alimentos para pessoas afetadas pela chuva em Samambaia (DF)

por Leonardo Machado 47 views0

Em tempos de destruição, é preciso união. É com essa ideia em mente que cinco bandas do DF sobem ao palco do Club 904 nesta terça (25/10), a partir das 20h.

A noite é de muita música, mas também de ajuda ao próximo: a entrada do evento, de apenas 1kg de alimento não-perecível, será destinada às pessoas afetadas pela chuva que atingiu o Samambaia, região do Distrito Federal que sofreu com um forte temporal na última quarta-feira (19/11).

O Solidariedade recebe as bandas Alarmes, Etno, Massay, Ellefante e Ataque Beliz.

A chuva deixou uma vítima fatal, outras quatro feridas e também colocou mais de mil pessoas na situação de desabrigadas. O evento Solidariedade busca atender a essas pessoas, que perderam quase tudo e precisam recomeçar.  Unindo esse espírito à música, as bandas vão apresentar seus sons autorais, já sinônimos da efervescente cena brasiliense.

Solidariedade

As bandas

Destaque da noite, a Alarmes segue divulgando o lançamento de seu novo clipe, “Incerteza de um encontro qualquer”, e as canções do álbum “Em branco”. Arthur Brenner (voz e guitarra), Lucas Reis (baixo) e Gabriel Pasqua (bateria) mostram a força de seu som, calcado no indie, no stoner e em outras referências.

Outra potência da cena do DF, a Etno sobe ao palco com Tiago Freitas (voz), Iano Fazio (baixo), Tiago Palma (bateria) e Vitor Fonseca (guitarra). Eles apresentam as canções de seu novo disco, “Setembro”, envolto em temas como sonhos e transformações. O som é um rock n’ roll embasado por System of a Down, Foo Fighters, Rage Against The Machine e muito mais.

Já o Ellefante, trio formado por Fernando Vaz, pelo baixista Adriano Pasqua e pelo baterista Dito Westin, tem uma proposta voltada para a sensibilidade das harmonias e das melodias com um mix de música brasileira, pop blues e outras influências do rock alternativo que vão do folk aos ritmos africanos.

Ritmo é o que não falta para a Ataque Beliz, que traz no rap a sua identidade. Formada em 2001, a banda de Benjamim, Higo Melo e Alisson Melo (vocais), Amaro Vaz (bateria), Thiago Jamelão (guitarra e vocal) e Patrick Rerisson (baixo), Paulinho Góes (guitarra) e Hugo Rhodrigues (teclados) utiliza variações rítmicas e poéticas para fugir do lugar comum. Completa o lineup da noite o som da Massay.

Serviço

Solidariedade com Alarmes, Etno, Ellefante, Ataque Beliz e Massay

Data: 25/10/2016 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Club 904

Endereço: Via W5 Sul, Sgas 904, s/n – Asa Sul – Brasília/DF

Entrada: 1kg de alimento não-perecível (exceto farinha de trigo)

Classificação: 18 anos

O Solidariedade é uma realização da Acetona Produções e acontece no Club 904, com classificação de 18 anos. A entrada é 1kg de alimento não-perecível (exceto farinha de trigo).

Comments

comments

Loading...