Allmind disponibiliza “The Edge of Eden” na íntegra e fala sobre planos para 2018

por Leonardo Machado 76 views0

Primeiro álbum da banda brasiliense pode ser conferido nas principais plataformas digitais e em vídeo no Youtube e Facebook. Assista:

Com rock pesado e cadenciado, a Allmind apresenta músicas de melodias acentuadas e um fluxo alternado de momentos ora calmos, ora viscerais.

Buscando cada vez mais mostrar ao público sua energia ao vivo, a banda tem trabalhado na divulgação de seu primeiro disco, “The Edge of Eden”, e não para aí:

“Estamos muito focados na composição de novas músicas para os próximos singles”, comenta o vocalista da banda, Danilo Cavalcante. O grupo trabalha no lançamento de dois novos singles ainda para o primeiro semestre de 2018.

O Ano À Beira do Éden

O ano de 2017 foi muito focado na reformulação e na divulgação do novo material, que teve um processo de produção bastante trabalhoso, explica a banda:

“Foi fruto de uma gestação muito complicada. Não sabíamos a hora de parar de mexer nas músicas, até que definimos um limite. Achamos que a qualidade estava suficiente e decidimos lançar. Nasceu bonito e com saúde, felizmente.”, brinca Danilo Cavalcante, vocalista da banda.

Os quatro músicos de Brasília já colhem méritos do lançamento do seu primeiro e robusto trabalho, tendo uma importante inserção no mercado editorial, com reviews ainda sendo publicados em portais nacionais e internacionais.

2018, o Agora!

Guilherme Costa, o Bill, como é conhecido o guitarrista, adianta que um videoclipe será lançado ainda antes do primeiro single do próximo álbum. Para o já veterano ativista da cena autoral do DF, 2018 será o ano que a Allmind vai buscar incorporar em sua música a experiência que ganhou desde a formação, em 2012.

“Para darmos início foi importante ter um álbum completo, que mostrasse bem o som da banda. Não é um trabalho fácil e nem rápido de produzir, então vamos trabalhar para manter a qualidade e oferecer sempre material novo. Lançar apenas CDs deixa as pessoas esperando desnecessariamente”, dispara o guitarrista.

Prontos para tudo, segundo os integrantes da banda, após a experiência da apresentação no Brasília Capital Moto Week, um dos principais objetivos agora é tocar em grandes festivais durante todo o ano.

O Caldeirão do Rock

ALLMIND: Guilherme “Bill” Costa (guitarra), Marcus Estrela (bateria),
Danilo Cavalcante (guitarra e vocal) e Bruno Mota (baixo).

Muito agitado, o rock da Allmind tem suas fundações no metal, stoner e grunge. É rock pesado, mas com uma sonoridade bem melódica e marcante.

Sobre qual estilo em que se encaixa, a banda brinca: “Acabamos não nos rotulando, já que as influências são muito variadas, apenas garantimos um rock pesado, profundo e verdadeiro”.

Onde escutar

“The Edge of Eden” (2017) foi lançado pela gravadora Alternative Music Records, sob produção de Júlio Souto.

O álbum está nas principais plataformas digitais (veja abaixo) e pode ser comprado também em formato físico diretamente com a banda ou na loja da Allmind no site do Cultura Rock DF: http://culturarockdf.com.br/shopping/shop/allmind-official/.

Contatos para shows com o empresário Leonardo Machado no telefone (61) 98214-7129 ou no e-mail allmindofficial@gmail.com.

ALLMIND:

* Fotos: Leonardo Machado

Comments

comments

Loading...