Última etapa do Rock Ecologia Trilha Parque neste fim de semana em Ceilândia

por Leonardo Machado 59 views0

Projeto da SECULT-DF une cultura e sustentabilidade em 16 horas de programação gratuita com shows de bandas independentes nos parques vivenciais do DF

Depois de passar por São Sebastião e Samambaia, a terceira etapa do circuito Rock Ecologia Trilha Parque chega a Ceilândia nos dias 1 e 2 de outubro, das 10h às 18h, na QNP 11, Área Especial – P Norte, com atividades e shows para toda a família.

São dois dias de programação com o melhor do rock independente, oficina de material reciclável e brinquedos populares, roda de capoeira, varal solidário, entre outras ações. Ao todo serão mais de  dezesseis horas de programação gratuita com shows de 11 bandas e coletivos de rock de várias cidades do DF.

Passo Largo (Foto: Leonardo Mendonça)
Passo Largo (Foto: Leonardo Mendonça)

O projeto é iniciativa da Secretaria de Cultura do DF em convênio com o Ministério da Cultura e tem como objetivo fortalecer a identidade de Brasília como Capital do Rock.

Além disso, promove ações de conscientização ambiental e de prevenção da crescente degradação do ecossistema do cerrado, com ações socioeducativas e culturais que mobilizem a sociedade para a urgência em preservar esse patrimônio ambiental.

A iniciativa conta com a parceria de coletivos como Samamba Rock, Movimento Cultural SuperNova, Cooperativa Ecolimpo, Biblioteca Comunitária Livros de Garagem, Centro de Preservação e Conservação Ambiental (CPCAM) e ArteCei.

As 20 atrações que se apresentam nas três regiões administrativas foram selecionadas por meio de um edital de chamamento público, que visa democratizar o acesso das bandas de rock independente às políticas de fomento cultural.

O resultado foi a mistura de grupos já consagrados e iniciantes. Em Ceilândia, vai acontecer no espaço da QNP 11, Área Especial – P Norte, atendendo a uma reivindicação dos movimentos culturais ligados a questão ecológica. O parque ainda não está oficializado, no entanto, há uma discussão para que seja implementado no local o Parque Vivencial Ferrock.

Rock Ecologia – Ceilândia

Confira a programação completa no site: www.cultura.df.gov.br

Comments

comments

Loading...